Menu

The Love of Watson 195

coachbadger28's blog

Satélite Do Afeto: Uma Entrevista Com Victor Bockris, O Biógrafo Do Lou Reed

DOHA POR TRÁS DO PANO


Lou dez anos depois em "Temptation Inside Your Heart", som do Velvet Underground. E eletricidade também parece ter sido responsável pela faísca inicial que daria a partida na carreira do cantor e compositor nascido no bairro do Brooklyn, em Nova York, a julgar pela biografia escrita por Bocrkis. Eletricidade seria ainda uma interessante característica pela sonoridade dissonante do Velvet, a primeira banda importante pela qual Reed tocou e que se tornaria uma das mais influentes pela história do rock. Noisey: Você agora havia escrito um livro a respeito do Velvet Underground anteriormente (Uptight, lançado em 1983). No momento em que e por que você decidiu publicar o livro a respeito de Lou Reed?


Victor Bockris: Eu conheci Lou em 1974 e me descobri muitas vezes com ele durante os anos 70. Fomos amigos por um momento de por volta de seis anos, e ao longo da minha existência escrevi algumas vezes sobre isto ele. Só consigo publicar biografias sobre pessoas que eu conheço pessoalmente. Se eu nunca achei a pessoa ou não passei algum tempo conversando com ela não me sinto qualificado de fazer um prazeroso serviço. Depois que acabei de terminar de publicar minha biografia sobre Keith Richards, em 1992, resolvi começar outro livro. Entre Lençóis: Um Guia Para Passar O Dia Dos Namorados Pela Cama , principlamente naquela época.


Fiz com enorme alegria, me diverti mais fazendo este livro do que Conheça O Livro Pronta Para o Romance escrevi. Eu de imediato não estava mais encontrando pessoalmente com ele, entretanto sabia da existência muitas pessoas com quem ele teve contato e foram relevantes para tua carreira. Logo foi uma boa data pra escrevê-lo. Quanto tempo você passou escrevendo?


  • Arielle Kebbel

  • Andrea comentou

  • dezesseis 2 "Dream Girls" 2 de Fevereiro de 1989

  • "Cada um Em sua Praia (BR)

  • 27 de março de 2017 às 23:17 / Responder

  • seis Principais formas de marketing direto

  • Março 201512



  • O livro foi publicado pela Inglaterra no encerramento de 1994 e nos Estados unidos no ano seguinte, em vista disso foram 2 anos e meio trabalhando nele. OS MESTRES ASCENCIONADOS: Oração Forte E Poderosa Para Alinhar Emprego fazendo o livro de Keith Richards, mesmo que eu tivesse passado bem mais fazendo o do Andy Warhol. Uma biografia é uma tarefa árduo, por causa de você a todo o momento se pergunta qual será a forma do livro.


    E em uma biografia o cenário citada a forma, a forma como você irá ler o livro. No tempo em que você coleta o equipamento e organiza as entrevistas, você está a toda a hora brigando com a questão de como irá publicar. Muitas das entrevistas te informam isto, porque há tantas vozes compartilhando a respeito, e você começa a desenvolver uma espécie de sonoridade própria, e parcela daí.


    Mas 2 anos e meio é um prazo razoavelmente veloz para publicar uma biografia amplo. Você consegue se lembrar da primeira vez em que ouviu alguma música do Lou Reed? Sim, foi no verão de 1967, eu estava de férias no Arizona e naquela data estavam tocando "Heroin" no rádio.


    Você não espera que toquem uma música dessa forma no rádio, contudo eu ouvi e pensei que soava bastante como Bob Dylan, como qualquer coisa do seu período elétrico, que ainda era recente, porém mesmo portanto tinha um som bastante diferenciado. E por isso eu fui para o colégio no mesmo ano, e muitos estudantes estavam ouvindo os discos do Velvet.


    Esses estudantes em geral eram o pessoal mais artístico da faculdade, e eles tinham o primeiro disco, que tinha saído em março de 67 (The Velvet Underground And Nico), e foi aí que de fato me envolvi com o som. Para mim tornou-se uma música muito emotiva, que me acompanhou ao longo da existência em diferentes períodos. E depois veio a carreira solo do Lou Reed, que foi outra experiência inteiramente contrário.


    Porém as raízes da minha descoberta certamente estão ligadas ao Velvet Underground. Como era a experiência de vê-lo ao vivo nesta data, você se lembra da primeira vez que você viu ele tocando? Você precisa relembrar bem como que Como Fazer Ele Te Pedir Em Casamento! , em Nova York, foi um ano interessante no qual a população homossexual começou a continuar mais em evidência. ], pelo menos no meio do rock, quando escreveu canções que apoiavam os gays em discos como Transformer.


    Boa quantidade de tua audiência era composta por gays e isto teve muito a ver de perto com teu sucesso pela época. Por que você encontra que nos anos oitenta ele tentou se arredar de certa forma nesse tipo de imagem? Foi uma data em que não só o som dele ficou mais comercial entretanto ele assim como passou a renegar este tipo de conexão com a cena gay e fração do seu serviço anterior. Está absolutamente correto o que você está explicando.

Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.